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Antivírus
Sexta - 25 de Novembro de 2005 às 13:00
Por: escritor

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Os consumidores não levam à sério sua exposição a vírus de computador e hackers e são relutantes em investir em segurança. A conclusão é da operadora de telecomunicações britânica BT Group. "A maioria dos consumidores acredita que a ameaça não é tão séria quanto parece e que sua proteção é melhor do que realmente é", diz Andrew Burke, presidente da BT Entertainment. "Eles precisam ter melhor proteção e fazê-los pagar por isso pode ser difícil", adicionou Burke.

Segundo o executivo, as operadoras estão cada vez mais implementando complexos sistemas nas casas das pessoas e há preocupação que isso cause uma maior exposição aos vírus e hackers. "Os riscos para a segurança estão crescendo exponencialmente na medida em que instalamos sistemas mais complexos. Ainda assim, os consumidores não acreditam que estão sob ameaça", disse Burke.

Ele explicou ainda que os riscos para a segurança do computador aumentam quando os usuários copiam músicas e vídeos da Internet e que um compromisso chave para as operadoras é "proteger a casa dos usuários de softwares mal-intencionados que eventualmente possam tomar o controle de seus equipamentos".

Os usuários compram vários programas antivírus e sistemas de proteção para redes das operadoras, mas isso pode não ser suficiente. "Quem será responsabilizado por aqueles com soluções multifracionadas é a questão", concluiu Burke.




Fonte: Reuters

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