Total Security - totalsecurity.com.br
Bugs
Segunda - 28 de Novembro de 2005 às 13:05
Por: escritor

    Imprimir


A companhia japonesa Fujitsu, responsabilizada por uma falha no sistema da Bolsa de Valores de Tóquio, no dia 1º de novembro, decidiu punir seus principais executivos com cortes de salário por alguns meses.As punições com cortes de salários afetaram inicialmente executivos da Bolsa de Tóquio. No dia 11 de novembro, a Bolsa anunciou que seu presidente, Takuo Tsurushima, também receberá apenas metade de seu salário por seis meses e que dois executivos perderão 30% de seus salários por um semestre. Outros cinco profissionais da equipe foram censurados.

Por conta do problema, que atrasou em quatro horas e meia a abertura do pregão da Bolsa de Tóquio, o presidente da Fujitsu, Hiroaki Kurokawa, ficará sem metade de seu salário por seis meses.

A punição também envolve os vice-presidentes Michiyoshi Mazuka, responsável pela área de sistemas da Fujitsu, e Koichi Hironishi, encarregado do sistema financeiro da empresa. Ambos terão um corte de 25% em seus salários por seis meses. Além disso, outros quatro funcionários perderão 10% dos salários por um período de três a seis meses.

O principal executivo e chairman da companhia, Naoyuki Akikusa, também abriu mão de metade de seu salário por seis meses.

A falha que paralisou a Bolsa de Tóquio foi gerada por uma atualização incorreta no sistema do pregão, em meados de outubro. Foi encontrado um bug em um dos programas, mas a Fujitsu havia fornecido instruções incorretas para aplicar a correção.




Fonte: IDG Now!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://totalsecurity.com.br/noticia/916/visualizar/