Total Security - totalsecurity.com.br
Hackers e Cia
Terça - 29 de Novembro de 2005 às 18:19
Por: escritor

    Imprimir


Crimes digitais renderam mais que o tráfico de drogas em 2004. Pelo menos essa é a opinião de Valerie McNiven, consultora sobre o tema para o Tesouro americano.

Para McNiven, que participa de um evento de segurança da informação em Riad (Arábia Saudita), esses rendimentos devem crescer ainda mais, à medida que os países em desenvolvimento adotam mais amplamente tecnologias modernas.

No ano passado, segundo seus dados, o crime digital faturou US$ 105 bilhões a mais que o tráfico de drogas. Foi o primeiro ano que isso aconteceu, segundo a consultora, para quem os mecanismos legais não conseguem acompanhar a velocidade dos criminosos digitais.

McNiven cita como exemplo os sistemas de phishing, cujos sites, usados para enganar internautas para que revelem informações pessoais (como senhas bancárias), ficam no ar no máximo por 48 horas.

Segundo ela, nenhum país está livre dessa modalidade de crime, que inclui espionagem industrial, pornografia infantil, manipulação de ações, extorsão e pirataria. Mas a recusa ou falha na criação de sistemas de segurança, por questões de custo, é o mais grave. Por isso, países em desenvolvimento, que ainda não possuem sistemas mais eficientes, seriam presas mais fáceis para os criminosos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://totalsecurity.com.br/noticia/938/visualizar/