Total Security - totalsecurity.com.br
Segurança
Sexta - 09 de Dezembro de 2005 às 13:19
Por: escritor

    Imprimir


Um em cada quatro internautas está exposto todos os meses a ameaças como mensagens eletrônicas falsas que tentam roubar informações pessoais. Estas possíveis vítimas não estão preparadas para enfrentar as ameaças, segundo um estudo divulgado quarta-feira (07/12).

O relatório, produzido pela América Online e pela Aliança Nacional para a Segurança Cibernética, mostra que 70% dos usuários não suspeitavam que estas mensagens eram falsas, e que vinham de fontes ilegítimas.

O estudo acrescenta que 74% dos entrevistados utilizam seu computador para fazer transações delicadas, como operações bancárias, compra ou venda de ações e consulta de informações médicas, a maioria deles sem a proteção adequada.

O estudo revela que muitos usuários não têm a segurança necessária contra vírus, piratas virtuais e outras ameaças como os ataques de phishing scam. Com esta estratégia, pessoas mal-intencionadas pedem via e-mail que as vítimas cliquem em um link. Quando seguem as instruções, os internautas instalam em seus PCs programas maliciosos que roubam informações.

Segundo o estudo, 81% dos computadores pessoais não têm sequer uma proteção mínima, como software antivírus atualizado e proteção contra softwares espiões. Apesar disso, 83% dos entrevistados disseram aos pesquisadores que estava a salvo das ameaças na rede.


Fonte:EFE




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://totalsecurity.com.br/noticia/959/visualizar/