Total Security - totalsecurity.com.br
Windows
Sexta - 03 de Outubro de 2003 às 12:50

    Imprimir


Empresa resolveu preparar-se bem para o ataque...Quando a coisa aperta, o jeito é pedir ajuda para a melhor solução. E a própria Microsoft reconhece que a melhor solução é o Linux. Com a ameaça causada pelo vírus Blaster, que "mandaria" máquinas infectadas fazer um Denial of Service ao site de update da Microsoft, a empresa não teve o que fazer senão comprar um espaço extra de hospedagem no Akamai, com uma rede global de 15 mil servidores Linux.

O medo aumentava à medida que mais e mais computadores iam recebendo a praga, que forçava o computador a reiniciar a todo momento.

Mesmo assim, a ameaça ainda era grande. A sorte da empresa foi que o vírus tinha uma falha: atacava o site windowsupdate.com, em vez de fazê-lo contra o windowsupdate.microsoft.com. Como o primeiro é um endereço de redirecionamento, bastou à empresa interromper esse tráfego para não ter problemas com o ataque. Mesmo assim, o caso tornou-se um emblema de como a empresa realmente tem, no Linux, a sua solução ideal na área de servidores.

Fonte: Revista H4ck3r




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://totalsecurity.com.br/noticia/97/visualizar/