Total Security - totalsecurity.com.br
Segurança
Segunda - 12 de Dezembro de 2005 às 17:45
Por: escritor

    Imprimir


A Microsoft detalhou, ao final da semana passada, diversas modificações no método como o Internet Explorer (IE) 7 classificará websites quanto à sua segurança, procurando uma maneira de diminuir as probabilidades de um usuário ser vítima de códigos maliciosos ao entrar em alguma página perigosa.
Na versão atual, a 6, o navegador tem quatro classificações diferentes para websites - internet, intranet local, sites confiáveis e sites restritos - que permitem aos usuários aplicar diversas regras de segurança de como o browser interage com esses grupos.

Entre elas, por exemplo, é possível escolher se o IE pode rodar controles de ActiveX sem alertar o internauta.

Segundo o blog oficial da equipe de desenvolvimento do IE, a companhia tem trabalhado em melhorias no browser para evitar que ele rode códigos maliciosos em zonas de segurança menos restritas.

"A zona de intranet local não é muito relevante para os usuários domésticos", escreveu a companhia no blog. Com isso, a equipe mudou o IE7 de modo que, quando o PC não estiver em uma rede fechada, o navegador trate os sites aparentemente de intranet como se fossem da internet.

"Essa mudança efetivamente remove a superfície de ataque da zona intranet para usuários domésticos", escreveu a MS.

Se a máquina estiver rodando somente dentro de um domínio, contudo, o IE7 detectará sites de intranet automaticamente e reverte-los para as configurações de zona da intranet. Os administradores de rede, por exemplo, podem criar políticas de grupo para assegurar que o browser rode como desejado.

Com o Windows Vista, a zona de internet rodará no que a MS chama de "modo protegido", não permitindo que códigos maliciosos sejam rodados no sistema utilizando o mesmo nível de privilégios do usuário que estiver navegando pela web.





Fonte: IDG Now!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://totalsecurity.com.br/noticia/980/visualizar/