Total Security - totalsecurity.com.br
Segurança
Terça - 13 de Dezembro de 2005 às 19:09
Por: escritor

    Imprimir


Depois da leva de processos contra os usuários de software P2P (de compartilhamento de arquivos) e empresas que gerenciam esses programas, um novo personagem do setor pode estar com os dias contados, os sites de letras de canções.
Esses endereços, que já se estabilizaram como uma categoria de sites da internet, são considerados ilegais pela MPA, sigla para Music Publisher Association. A organização começa a seguir os passos da RIAA, representante das gravadoras dos Estados Unidos, que iniciou a caça às bruxas no setor de música digital.

Em matéria da BBC, o presidente da MPA, Lauren Keiser, afirmou que não pensa apenas em multas e fechamento de sites, como também na prisão dos operadores dos endereços.

Para Keiser, a internet é uma versão potencializada do problema que eles tiveram quando surgiram as máquinas de tirar cópia.

O endereço austríaco PearLyrics foi a primeira vítima da nova onda limitadora. Uma carta da gravadora Warner/Chapell Music Limited intimava o operador do site a interromper o serviço sob risco de enfrentar processos na justiça.

O PearLyrics acatou a decisão, mas isso ainda está longe de satisfazer os interesses anunciados pela MPA. Há endereços de letras de músicas com acervos bem maiores.

Só para ter uma noção, uma busca no Google com o termo "music lyrics" ("letras de música" em inglês) gera um resultado que lista mais de 30 milhões de endereços.

Sem falar que a maioria dos players digitais oferecem plugins que permitem a busca automática das letras no momento da execução da canção. Se a MPA cumprir o que promete, 2006 será o ano da música na corte.






Fonte: IDG Now!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://totalsecurity.com.br/noticia/988/visualizar/