Publicado em Terça - 02 de Março de 2004 | por Spy_Pc

SCO planeja primeiro processo contra usuários

A ameaça está feita: a SCO prometeu entrar ainda nesta terça-feira (02) com o primeiro processo contra uma empresa usuária do sistema operacional Unix.
Leia mais...

Santo André inaugura centro de capacitação em Linux

Publicado em Quarta - 18 de Fevereiro de 2004 | por Spy_Pc

A Prefeitura de Santo André inaugura nesta quarta-feira (18/02) o primeiro centro de Tecnologia da Informação do Brasil direcionado à formação de profissionais especializados no uso do software livre GNU Linux.
Leia mais...

Lindows vira Lin- - -s na Holanda

Publicado em Terça - 17 de Fevereiro de 2004 | por Spy_Pc

Lin---s é a nova marca do Lindows na Holanda e na Suécia, onde a Microsoft conseguiu impedir judicialmente o uso do nome, e nos demais países onde a proibição for igualmente definida.
Leia mais...

Kernel 2.6.3 é o novo coração do sistema Linux

Publicado em Quinta - 12 de Fevereiro de 2004 | por x_kURt

O GNU/Linux ganhou uma nova versão de Kernel, a 2.6.3, nesta semana. O arquivo, que funciona como o coração do sistema, traz novas funcionalidades, como o novo sistema de processamento de dados, a ampliação do reconhecimento de hardware e mais suporte a outros sistemas de arquivos, como o NTFS do Microsoft Windows.
Leia mais...

Linux é uma ameaça aos EUA, diz CEO da SCO

Publicado em Sexta - 23 de Janeiro de 2004 | por Birkoff

Pelo menos é isso que afirma Darl McBride, CEO da SCO, em carta ao Congresso Norte-Americano, datada de 8 de janeiro e publicada por um grupo chamado de Open Source and Industry Alliance (OSAIA).
Leia mais...

IBM tem certificação do governo dos EUA para Linux

Publicado em Quarta - 21 de Janeiro de 2004 | por R0NiN

A IBM e a SuSE, empresa desenvolvedora do Linux comprada pela Novell na semana passada, informaram hoje que conseguiram certificação para o sistema operacional Linux, o que deve abrir a porta para novos negócios com o governo norte-americano, incluindo o Departamento de Defesa.
Leia mais...

IBM prepara ferramenta de migração Win NT para Linux

Publicado em Quarta - 21 de Janeiro de 2004 | por Cr0n0s

A IBM está preparando um programa para impulsionar seu software com base no sistema de código aberto Linux como uma alternativa ao software da Microsoft baseado no sistema operacional Windows NT.
Leia mais...

Linux vai quebrar a barreira do desktop, diz Torvalds

Publicado em Sábado - 17 de Janeiro de 2004 | por OvErSeCuRiTy

Para o fundador do Linux e herói cult, Linus Torvalds, este ano o sistema de código-fonte aberto finalmente quebrará a lucrativa barreira do comércio de computadores pessoais, já que cada vez mais empresas de software equipam e investem no sistema operacional.
Leia mais...

Novell conclui aquisição da Suse Linux

Publicado em Quinta - 15 de Janeiro de 2004 | por R0NiN

A Novell concluiu no dia 13 a aquisição da Suse Linux, uma combinação que traz suporte técnico global, serviços de consultoria e treinamento, além de recursos de rede e segurança para a plataforma do sistema operacional de código aberto.
Leia mais...

Imposto de Renda vai rodar em Linux e Mac

Publicado em Terça - 13 de Janeiro de 2004 | por R0NiN

Usuários de Linux ou de Mac, que a cada entrega da declaração do Imposto de Renda sentiam-se "desprezados", agora podem ficar contentes: o imposto de renda para pessoa física 2004 vai ter uma versão em Java para rodar também em computadores com Linux ou Mac OS.
Leia mais...