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T - Systems do Brasil conquista o CMMI nível 3
A Fábrica de Programas da T-Systems do Brasil acaba de obter o CMMI-Capability Maturity Model Integration nível 3, guia para a melhoria de processos que integra disciplinas como engenharia de software, engenharia de sistemas, gestão de fornecedores, além do desenvolvimento integrado de produtos e processos.
O CMMI 3 é um importante indicador de maturidade, reconhecido internacionalmente, que certamente aumentará a qualificação da empresa no mercado de offshore.
A T-Systems vem implementando um ambicioso programa de qualidade, do qual fez parte o projeto de obtenção do SW-CMM nível 3 na subsidiária brasileira. ""Com esta conquista, a T-Systems aumenta sua qualificação no processo de construção de software, por meio de processos mais ágeis e transparentes, contribuindo para o aumento da produtividade e satisfação do cliente"", explica Antonio Carlos Pereira, diretor executivo de Infra-estrutura, Integração de Sistemas e Telecomunicações.
A avaliação oficial foi conduzida e liderada por consultores da Integrated System Diagnostics Brasil (ISD Brasil), em conjunto com a equipe de Qualidade e Melhoria de Processos de Integração de Sistemas da T-Systems.
Segundo a ISD Brasil, poucas empresas brasileiras têm o CMMI nível 3. Carlos Alberto Caram, diretor executivo da empresa e avaliador credenciado para o CMMI, explica que o nível de maturidade onde houve maiores mudanças em relação ao modelo anterior (SW-CMM) é o nível 3.
""O grau de exigência aumentou, fato que agrega um efetivo diferencial ao processo de trabalho utilizado pela T-Systems. Além de maior competitividade nas operações offShore, esse patamar alcançado gera visibilidade gerencial tanto interna como para os clientes"", complementa.
O CMMI 3 é um importante indicador de maturidade, reconhecido internacionalmente, que certamente aumentará a qualificação da empresa no mercado de offshore.
A T-Systems vem implementando um ambicioso programa de qualidade, do qual fez parte o projeto de obtenção do SW-CMM nível 3 na subsidiária brasileira. ""Com esta conquista, a T-Systems aumenta sua qualificação no processo de construção de software, por meio de processos mais ágeis e transparentes, contribuindo para o aumento da produtividade e satisfação do cliente"", explica Antonio Carlos Pereira, diretor executivo de Infra-estrutura, Integração de Sistemas e Telecomunicações.
A avaliação oficial foi conduzida e liderada por consultores da Integrated System Diagnostics Brasil (ISD Brasil), em conjunto com a equipe de Qualidade e Melhoria de Processos de Integração de Sistemas da T-Systems.
Segundo a ISD Brasil, poucas empresas brasileiras têm o CMMI nível 3. Carlos Alberto Caram, diretor executivo da empresa e avaliador credenciado para o CMMI, explica que o nível de maturidade onde houve maiores mudanças em relação ao modelo anterior (SW-CMM) é o nível 3.
""O grau de exigência aumentou, fato que agrega um efetivo diferencial ao processo de trabalho utilizado pela T-Systems. Além de maior competitividade nas operações offShore, esse patamar alcançado gera visibilidade gerencial tanto interna como para os clientes"", complementa.
Fonte:
B2B Magazine
URL Fonte: http://totalsecurity.com.br/noticia/1015/visualizar/
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