Publicado em Segunda - 16 de Março de 2015

Falha do Google Apps expõe quase 300 mil domínios

Nomes, endereços, informações de e-mail e números de telefones de 282.867 proprietários de domínios no Google Apps foram expostos devido a uma falha de segurança no Whois, protocolo voltado para consulta de informações sobre domínios, de acordo com a Cisco.

Leia mais...

Pesquisador encontra duas falhas de segurança no Facebook

Publicado em Sexta - 13 de Março de 2015

Um especialista em segurança de Portugal tornou pública a descoberta de duas falhas no Facebook após ter seus alertas ignorados pela rede social.

Leia mais...

Maior fabricante de chips de celular confirma ataques

Publicado em Quarta - 25 de Fevereiro de 2015

A empresa francesa Gemalto, que fabrica chips SIM para telefones celulares, confirmou nesta quarta-feira ter sofrido ataques sofisticados em 2010 e 2011, mas negou que tenha ocorrido um roubo maciço de dados.

Leia mais...

Convite: ponto final às ameaças no tráfego SSL

Publicado em Segunda - 23 de Fevereiro de 2015

Em nome da A10 Networks (NYSE: ATEN), líder em tecnologias de aplicações de rede, temos o prazer de convidá-lo(a) participar do webinar Putting a Stop to Hidden Threats in SSL Traffic ou, em português, ‘Pondo um ponto final às ameaças no tráfego SSL’.

Leia mais...

Programa de espionagem de Snowden é usado em muitos países

Publicado em Quinta - 29 de Janeiro de 2015

Software malicioso foi descoberto em mais de 20 sites em 14 países, incluindo a Rússia, Índia, Alemanha e Brasil; entre os alvos estavam agências governamentais, instituições financeiras e organismos multilaterais

Leia mais...

Obama reitera necessidade de uma legislação sobre cibersegurança

Publicado em Quarta - 14 de Janeiro de 2015

O presidente americano, Barack Obama, fez uma nova tentativa, de impulsionar uma legislação de cibersegurança, pedindo ao novo Congresso que ressuscite uma iniciativa que se manteve estagnada nos últimos anos.

Leia mais...

Hackers vazam mais dados da Sony e prometem "presente de Natal"

Publicado em Terça - 16 de Dezembro de 2014

Parece que mais um pacote de segredos corporativos da Sony foi liberado na Internet durante o final de semana, com os hackers alertando que vem mais por aí. Uma mensagem apontando para 5GB de dados foi publicada no site Pastebin e assinada por “GOP”, que presumivelmente corresponde a Guardian of Peace – o grupo ou pessoa que assumiu a responsabilidade pelo hack da Sony Pictures.

Leia mais...

Golpistas brasileiros usam Bluetooth para clonar cartões de crédito

Publicado em Quarta - 26 de Novembro de 2014

Um golpe inédito de clonagem de chips de cartões de crédito, aplicado por um grupo que adulterava máquinas de restaurantes de luxo e transferia dados entre os aparelhos, foi desarticulado na última terça-feira pela Delegacia do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (DAIRJ).

Leia mais...

Hackers usam Dropbox em ataque convincente de phishing

Publicado em Segunda - 20 de Outubro de 2014

O serviço de armazenamento de arquivos Dropbox foi usado para um ataque de phishing enganoso, segundo a empresa de segurança Symantec, que nota que a empresa foi rápida em acabar com o problema em questão.

Leia mais...