Total Security - totalsecurity.com.br
Gerais
Domingo - 15 de Janeiro de 2006 às 12:17
Por: cisco_kiddie

    Imprimir


O serviço que automaticamente escaneia os passaportes de viajantes estreou nesta sexta-feira (13) no Aeroporto Internacional de São Francisco (SFO), nos Estados Unidos.

De acordo com o Departamento de Imigração dos EUA (U.S. Department of Homeland Security), os passaportes eletrônicos, popularmente chamados de e-passaportes, serão testados até o dia 15 de abril, no Terminal G do SFO.

Os novos documentos eletrônicos são parte de uma iniciativa conjunta entre os EUA, Austrália, Nova Zelândia e Cingapura. Eles são equipados com um smart card que traz todas as informações biométricas de seu proprietário. Além disso, possuem um identificador por biometria - no caso, uma fotografia digital.

Durante a fase de testes, aqueles passageiros portadores de um e-passaporte que chegarem aos Estados Unidos poderão ter seus passaportes conferidos por máquinas capazes de automaticamente conferir suas identidades. O projeto-piloto quer testar como o uso dos novos equipamentos e softwares afetam as operações do terminal do SFO. Testes semelhantes, segundo o departamento de segurança dos EUA, estão sendo realizados paralelamente nos aeroportos de Changai, em Cingapura, e Sidney, na Austrália.

Este é o segundo teste real conduzido pelos EUA, Austrália e Nova Zelândia. O objetivo dos testes é garantir que outros países interessados em desenvolver o e-passaporte - ou que já estejam fazendo isso, como é o caso do Brasil -, atendam aos padrões estabelecidos pela Organização Internacional de Aviação Civil para a implementação desse sistema.

Os aeroportos internacionais de Los Angeles (EUA) e Sidney já testaram o sistema anteriormente. A Bélgica e o Canadá também estão em processo de testar sistemas de passaportes eletrônicos.




Fonte: IDG Now!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://totalsecurity.com.br/noticia/1068/visualizar/