Total Security - totalsecurity.com.br
Hackers e Cia
Sexta - 10 de Fevereiro de 2006 às 19:09
Por: escritor

    Imprimir


O cracker espanhol Santiago Garrido, 26 anos, lançou em 2003 um ataque DDoS (Distributed Denial of Service) para derrubar as conexões de mais de três milhões de usuários. Conhecido na Web como Ronnie e Mike25, o rapaz utilizou um worm para atacar um popular canal de IRC espanhol depois de ter sido banido por infringir as regras. Agora, condenado, ficará preso por dois anos e pagará uma multa no valor de US$ 1,67 mil.
O ataque causou uma onda de interrupções nas conexões dos serviços Wanadoo, ONO e Lleida Net, entre outros, interrompendo as conexões de cerca de um terço dos usuários Internet no país na época.

Os governos da Europa estão endurecendo as penas para acusados de ataques a computadores. No mês passado, o Reino Unido propôs novas emendas para combater crackers (hackers mal-intencionados), elevando a pena máxima para ataques a computadores em 10 anos de cadeia. A proposta diz que uma interferência indevida realizada em qualquer computador é ilegal, inclusive se for baseada num ataque DDoS.

Fonte:Magnet







Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://totalsecurity.com.br/noticia/1122/visualizar/