Total Security - totalsecurity.com.br
Bancos de Dados
Sábado - 04 de Março de 2006 às 12:44
Por: escritor

    Imprimir


A Sybase(http://www.sybase.com.br/), desenvolvedora de software para gerenciamento da informação e aplicações móveis, e a Quest Software(http://www.quest.com/), fornecedora de soluções de gerenciamento de aplicações, banco de dados e ambiente Windows, anunciam o lançamento das soluções Sybase SQL Expert Option e Sybase Database Expert Option para o Sybase Adaptive Server Enterprise (ASE) 15.0, banco de dados relacional voltado para o mercado corporativo. Baseadas na tecnologia da Quest Software, as duas ferramentas agilizam o desempenho dos bancos de dados e a migração para a versão 15.0 do Sybase ASE. Os produtos já estão disponíveis no País e serão comercializadas pela Sybase.

O relacionamento com a Quest Software reforça nosso compromisso em oferecer aos clientes do ASE as melhores soluções para gerenciamento e otimização de banco de dados do mercado, afirma Valsoir Tronchin, country manager da Sybase para o Brasil, ressaltando que as opções Sybase Database Expert e Sybase SQL Expert irão agilizar a migração para o ASE 15.0.

A Quest diz estar satisfeita com os resultados da parceria. Reconhecemos a importância da tecnologia Sybase, principalmente no setor financeiro, e nos comprometemos a dar suporte às funcionalidades existentes, assim como desenvolver novas tecnologias para o Sybase ASE, comenta Hilda Tanure, diretora de canal e alianças da Quest Software do Brasil.

Novas ferramentas do ASE 15

A ferramenta SQL Expert Option é uma solução para otimização e ajuste do desempenho de ambientes SQL, que identifica e corrige códigos SQL problemáticos para os desenvolvedores e administradores de bancos de dados. Além disso, mantém o foco nas questões responsáveis por cerca de 90% dos problemas de desempenho, como rotinas SQL, índices e alterações no banco de dados.

Já a Sybase Database Expert diagnostica e administra as mudanças que afetam o ambiente do banco de dados, aumentando, com isso, a produtividade do administrador. Além disso, a funcionalidade Migration Analyzer da solução permite aos clientes do ASE analisarem e estimarem os resultados da migração de uma versão do ASE para outra, o que facilita a identificação de qualquer problema de queda de desempenho associado à SQL durante o processo.

A Quest Software e a Sybase são parceiras desde 2001, quando a Quest começou a revender o Sybase PowerDesigner, ferramenta de modelagem de software líder de mercado. As equipes de gerenciamento e engenharia das duas empresas trabalharam juntas na composição das soluções.



Fonte:B2B Magazine






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://totalsecurity.com.br/noticia/1263/visualizar/