Total Security - totalsecurity.com.br
Bugs
Quinta - 20 de Abril de 2006 às 06:51
Por: Birkoff

    Imprimir


Usuários que instalaram em seu sistema a atualização MS06-015, que resolve uma vulnerabilidade que permitia execução remota através do Windows Explorer, podem ter problemas, de acordo com um artigo recém publicado na área de ajuda e suporte do site da Microsoft. De acordo com a empresa, de 120 milhões de instalações, cerca de mil usuários reclamaram que seus computadores começaram a apresentar funcionamento inadequado após a atualização.

O problema acontece com softwares que acompanham impressoras, scanners e câmeras HP, bem como drivers de antigas placas de vídeo Nvidia, conforme noticiado no site BetaNews. O artigo publicado, que pode ser lido através do atalho snurl.com/pegu, lista como problema congelamento de aplicações relacionadas, falta de acesso a recursos do computador, como as pastas "Minhas Imagens" e "Meus Documentos", defeitos em alguns menus e impossibilidade de navegação através do Internet Explorer.

Testes realizados pela equipe da Magnet apontam que a referida atualização é problemática mesmo em plataformas sem componentes HP nem Nvidia, ocasionando também mau funcionamento do Outook Express relacionado à lista de endereços (Windows Address Book), além de lentidão no Internet Explorer, em geral ligada a múltiplas instâncias de um processo iniciado pelo arquivo "verclsid.dll".

Muitos usuários de Windows XP têm optado por reverter seus sistemas ao status imediatamente anterior a esta famigerada atualização, desabilitar por completo as atualizações automáticas do sistema e aguardar uma solução definitiva por parte da Microsoft. A empresa anunciou estar trabalhando em conjunto com as duas companhias afetadas, para prover solução rápida para estes problemas, porém uma solução paliativa já está disponível no site da empresa Microsoft.




Fonte: Magnet

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://totalsecurity.com.br/noticia/1432/visualizar/