Total Security - totalsecurity.com.br
Gerais
Segunda - 15 de Maio de 2006 às 17:58
Por: escritor

    Imprimir


Um grupo de professores da Universidade Estadual da Flórida, nos EUA, quer mudar a imagem dos amantes de tecnologia, associados aos termos ´geek´ e ´nerd´, praticamente sinônimos que descrevem um jovem de óculos, que não toma sol e que é viciado em computadores.
Para tanto, criou um consórcio, a STARS Alliance(Students and Technology in Academia, Research and Service - aliança dos estudantes e tecnologia em pesquisa, estudos e serviços), que recebeu uma bolsa de US$ 2 milhões da Fundação Nacional de Estudos para recrutar estudantes que tragam uma ´nova cara´ para os trabalhos com ciência da computação e tecnologia da informação.

"Queremos encorajar mais pessoas, como mulheres, membros de minorias pouco representadas e até pessoas com algum tipo de deficiência para iniciar carreiras em tecnologia", disse o reitor Larry Dennis.

Estudos realizados nos EUA mostram que aumentar o apelo para as carreiras em ciência da computação é essencial para que o país mantenha sua posição em pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias.

O país teme que a queda no interesse pela área de tecnologia leve à falta de mão de obra para cobrir as 1,5 milhão de novas vagas que devem ser criadas pelo setor de tecnologia até 2012.



Fonte:www.estadao.com.br




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://totalsecurity.com.br/noticia/1457/visualizar/