Total Security - totalsecurity.com.br
Windows
Terça - 23 de Maio de 2006 às 13:42
Por: escritor

    Imprimir


A Microsoft finalmente liberou uma descrição oficial do hardware necessário para rodar o Windows Vista.

Em seu site em inglês(http://www.microsoft.com/windowsvista/getready/default.mspx) na web, a empresa fornece duas especificações de PCs capazes de rodar o Windows Vista.

A primeira, chamada de Vista Capable, descreve um hardware modesto: processador de 800 MHz, 512 MB de memória, HD de 20 GB com 15 GB livres, leitor de CD-ROM e uma placa de vídeo compatível com DirectX 9. Esse é o mínimo absoluto para rodar o novo sistema operacional. Mas recursos avançados como a nova interface gráfica Aero não vão funcionar numa máquina assim.

A segunda especificação é a que realmente interessa. Chamada de Premium Ready, ela define o hardware mínimo para rodar o Windows Vista com todos os seus recursos: processador de 1 GHz, 128 MB de memória na placa de vídeo, 1 GB de memória principal, disco de 40 GB e leitor de DVD.

Na verdade, essas descrições são um tanto simplificadas. Há outras exigências que muitas pessoas teriam dificuldade em verificar num computador, como uma determinada velocidade mínima de acesso à memória.

A Microsoft liberou para download um programa (em inglês) que inspeciona o micro e informa se ele está apto a rodar o Windows Vista. Chamado Windows Vista Upgrade Advisor, ele pode ser baixado no Download INFO(http://info.abril.com.br/aberto/infonews/052006/www.info.abril.com.br/download/4559.shtml).

O INFOLAB rodou o Upgrade Advisor num micro com processador Athlon 64 3000+, 1 GB de memória e placa de vídeo com chipset ATI Radeon X700 e 256 MB de memória. Como era esperado, o programa apontou que esse PC está pronto para o Vista. O lançamento do sistema operacional está previsto para janeiro de 2007.





Fonte:INFO Online




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://totalsecurity.com.br/noticia/1474/visualizar/