Total Security - totalsecurity.com.br
Segurança
Sexta - 15 de Dezembro de 2006 às 23:14
Por: Luiz Celso

    Imprimir


Um notebook da Boeing, uma das principais montadoras de aviões e fabricantes de material aeronáutico do mundo, foi dado como perdido. Esta é a terceira vez em 13 meses que um aparelho da companhia desaparece. Este novo laptop foi furtado no começo de dezembro, após ter sido deixado sem supervisão por um dos funcionários da empresa. Nele estavam armazenados nomes e números da previdência social de aproximadamente 382 mil funcionários e aposentados, conforme noticiou o site BetaNews. A Boeing afirmou que nenhum dado de fornecedor ou cliente estava armazenado no computador.

A empresa, no entanto, não noticiou de qual escritório o equipamento foi roubado, mas sabe-se que suas principais fábricas estão estabelecidas em Seattle, no estado de Washington, enquanto a sede fica em Chicago, no estado de Illinois. Os funcionários e aposentados afetados pelo roubo já começaram a ser notificados do problema.

Segundo o site Chicago Tribune, o desaparecimento dos dados coloca os funcionários em risco de roubo de identidade ou fraudes de cartão de crédito. Entre os outros arquivos do computador estavam endereços residenciais, telefones de contato e datas de nascimento. Alguns dos arquivos traziam, também, informações salariais.

A Boeing afirma que o notebook estava desligado, e que exige uma senha na hora de ser operado, porém a quebra de um sistema desse tipo não é tarefa difícil para um hacker habilidoso. Para minimizar o problema, um serviço de monitoração de crédito será oferecido por um período de três anos àqueles que tiveram seus dados expostos.

Em abril de 2006 a empresa teve um notebook furtado com informações de 3,6 mil funcionários e aposentados e, meses antes, em novembro de 2005, outro laptop com informações de 160 mil empregados foi dado como desaparecido. Até o momento não foi encontrada nenhuma evidência de que os dados expostos anteriormente tenham sido utilizados. Fonte: Magnet




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://totalsecurity.com.br/noticia/1567/visualizar/