Total Security - totalsecurity.com.br
Windows
Quinta - 11 de Janeiro de 2007 às 18:27
Por: Luiz Celso

    Imprimir


A NSA (Agência de Segurança Nacional dos EUA) auxiliou a Microsoft no desenvolvimento dos recursos de segurança do seu novo sistema operacional, o Windows Vista. A informação é do jornal Washington Post.

Em entrevista ao veículo, Tony Sager, chefe de análise de vulnerabilidades e do grupo de operações da NSA, disse que a intenção da agência era a de ajudar a empresa da melhor forma possível. A entidade utilizou duas equipes para analisar o sistema. A primeira tinha a missão de corromper ou roubar informações, como se fosse um cracker muito bem treinado. O segundo time tinha a tarefa de impedir tais ataques, ajudando os administradores do departamento de defesa com a configuração do Windows Vista.

A Microsoft informou que a colaboração da NSA vem sendo feita há quatro anos. Alguns frutos desta parceria já poderiam ser apreciados em algumas versões do Windows XP e no Windows Server 2003.

Com as críticas de que tal colaboração foi feita com o dinheiro dos contribuintes, a NSA rebate, afirmando que não só estão ajudando a proteger o setor de negócios dos EUA, como também o Departamento de Defesa do país, que utiliza os softwares da Microsoft.

A Microsoft não é a única fabricante de softwares a buscar ajuda para desenvolver melhor suas ferramentas de segurança. A Apple, com o seu Mac OS X e a Novell, com sua distribuição SUSE Linux , também entraram em contato com a NSA, para saber a opinião da agência sobre seus produtos.


Fonte: WNews




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://totalsecurity.com.br/noticia/1637/visualizar/