Total Security - totalsecurity.com.br
Windows
Quarta - 21 de Fevereiro de 2007 às 14:35
Por: Luiz Celso

    Imprimir


De acordo com a companhia australiana Enex Testlab, o Windows Defender só conseguiu perceber apenas 53,3% de uma lista de programas maliciosos que atingiram a internet em 2006 em modo scan completo. Quando o tipo de scan é rápido, essa taxa caiu para menos da metade dos malware.

O resultado ruim contrasta com o bom desempenho de outras soluções, incluindo o melhor resultado registrado, do PC Spyware Doctor.

Defensores da Microsoft destacam que o teste foi patrocinado pela PC Spyware Doctor, o que justificaria os resultados. No entanto, existem outras evidências que mostram que o Windows Defender não é um dos melhores programas do mercado. Um teste realizado por outra companhia rival, a Webroot, definiu que a solução da Microsoft teve resultados ainda piores, já que em uma lista com 25 ameaças, perdeu 84% delas.

“Queremos provar, por via de um teste independente e que não tivemos acesso à pragas utilizadas, que a proteção contra os programas espiões do Vista é inadequada e pode causar uma falsa sensação de segurança nos consumidores”, afirma Simon Clausen, CEO da PC Tools.


Fonte: COMPUTERWORLD




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://totalsecurity.com.br/noticia/1725/visualizar/