Total Security - totalsecurity.com.br
Gerais
Sábado - 22 de Novembro de 2003 às 00:54
Por: pkpsh0ck

    Imprimir


Regulamentações legais que podem impedir avanços tecnológicos poderão ser impostas na indústria de informática caso os fabricantes de computadores e softwares não melhorem a segurança de seus produtos, afirmou o presidente-executivo da Symantec, John Thompson, ontem.Discursando durante a feira norte-americana anual de tecnologia Comdex, Thompson disse que a força cada vez maior dos vírus, pragas e de outros ataques torna cada vez mais importante para as empresas de software, hardware e outros produtos de alta tecnologia estabelecerem uma união para a melhoria da segurança de seus produtos.

"Se não nos unirmos para assegurar o mundo da rede, nós provavelmente veremos um declínio dos usuários conectados, e isso não é bom para a indústria", afirmou Thompson em entrevista. "A alternativa é que se nós como indústria não resolvermos o problema, você poderá ver surgir uma série de regulamentações do governo", acrescentou Thompson.

A Symantec, bastante conhecida pelo software antivírus Norton, disse em seu último relatório sobre ameaças à segurança da Internet que os hackers estão usando "táticas mistas" que combinam capacidades de diferentes tipos de vírus para realização de ataques.

Ameaças complexas, que incluem pragas que podem se esconder no sistema do computador ao serem enviadas por uma rede ou anexadas em e-mails, representaram 60 por cento dos códigos malignos transmitidos no primeiro semestre de 2003.

Esta semana, a maior fabricante de equipamentos para redes, Cisco Systems, anunciou uma iniciativa de segurança com a Symantec e suas rivais, incluindo a Network Associates e a Trend Micro, para oferecer autenticação e segurança melhores para redes de computadores. "Nós acreditamos que a segurança deve evoluir para se tornar um ambiente de modelo aberto e baseado em padrões", disse Thompson.




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://totalsecurity.com.br/noticia/183/visualizar/