Total Security - totalsecurity.com.br
Antivírus
Sexta - 21 de Setembro de 2007 às 15:29
Por: Luiz Celso

    Imprimir


Foi descoberto um novo vírus que se propaga por meio do aplicativo de mensagens Skype (VoIP). Segundo o TrendLabs, este vírus, chamado WORM_SKIPI.A, utiliza o Skype para enviar mensagens aos usuários registrados na lista de contatos, incluindo um link que descarrega uma cópia da mesma ameaça.

O vírus modifica o status do usuário do Skype de “Conectado” para “Ocupado” ou “Invisível”, impedindo que o aplicativo seja aberto. Dessa forma, evita que várias ferramentas antivírus sejam atualizadas a partir da Internet, envenenando o sistema com endereços falsos para diferentes sites de fabricantes de aplicativos de segurança.

A recomendação da Trend Micro é que as empresas implementem políticas de segurança para prevenir que os usuários descarreguem e rodem esse worm, e alerta a todos os usuários de Skype que fiquem atentos a convites de qualquer usuário (especialmente de desconhecidos) para clicar em algum link. A empresa acredita que, em função do grande número de usuários do Skype, que chega perto dos 220 milhões, esta ameaça pode prevalecer e propagar-se com muita rapidez.
Voltar Enviar para um amigo Imprimir
Comente



Fonte: W News




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://totalsecurity.com.br/noticia/2029/visualizar/