Total Security - totalsecurity.com.br
Gerais
Quinta - 18 de Outubro de 2007 às 12:41
Por: Luiz Celso

    Imprimir


O número de nomes de domínios registrados globalmente já ultrapassa 138 milhões. A constatação vem de do estudo “Dossiê sobre a Indústria de Domínios na Internet” realizado no segundo trimestre de 2007 pela VeriSign.

Os maiores domínios de primeiro nível TLDs (Top-Level Domains) em termos de base total de registros são .com, .de (Alemanha), .net, .uk (Reino Unido), .cn (China) e .org.

Um fator que contribuiu para a expansão dos registros de nomes de domínios no segundo trimestre foi o forte crescimento de endereços de primeiro nível ccTLDs (com códigos de países) como o da China (.cn), Rússia (.ru) e Coréia do Sul (.kr).

Os ccTLDs superaram a marca de 51,5 milhões no fim do segundo trimestre, aproximadamente 13% a mais do que no primeiro trimestre de 2007 e 36% acima do mesmo período do ano passado. Outros gTLDs também cresceram, incluindo .com e .net, que atingiram 73 milhões de nomes de domínios registrados.

O novo estudo também destaca a importância crescente de negócios internacionais para os mais de 840 distribuidores autorizados para domínios .com e .net ao redor do mundo. Estes distribuidores e suas revendas formam o canal através do qual os nomes de domínios são registrados.

Uma pesquisa recente realizada pela VeriSign apontou que 80% de todos os distribuidores fazem negócio em outros países além dos seus de origem. De uma maneira geral, os distribuidores autorizados vêem na expansão para outros países uma maneira atrativa de desenvolver seus negócios. Um terço destes entrevistados planeja expandir geograficamente nos próximos 12 meses.


Fonte: WNews




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://totalsecurity.com.br/noticia/2057/visualizar/