Total Security - totalsecurity.com.br
Internet
Sexta - 18 de Julho de 2008 às 07:40
Por: Luiz Celso

    Imprimir


Uma nova onda de mensagens compostas por links infectados volta a invadir o comunicador da Microsoft. O MSN/Windows Live Messenger é o meio mais usados, segundo os especialistas em segurança, para espalhar links que levam o usuário a locais inseguros. O golpe tenta persuadir a pessoa a fornecer seus dados de acesso do comunicador instantâneo. Em posse desses dados, o criminoso se faz passar pelo usuário original para enganar os amigos e conseguir mais dados pessoais.

Desconfie das mensagens que trazem um link padrão constituído pelo nome registrado pelo usuário no MSN/Windows Live Messenger seguido das extensões imagedino.info, smileshost.info, hostmedias.info, imagealina.info, imageswitch.info. ou imageloko.info. Ao clicar na URL, a pessoa é direcionada para uma página com as mesmas características da home page de acesso do MSN, onde são solicitados suas credenciais de acesso. Ao fornecer estas informações, o usuário é redirecionado para uma outra página com algumas fotos, que estão linkadas a mecanismos de busca.

Durante este processo, um script escondido é ativado e se utiliza dos dados preenchidos para se conectar ao MSN da vitima. Pouco tempo depois, toda a lista de contatos receberá o mesmo link malicioso, dando continuidade ao ciclo de infecção. A página ainda utiliza uma estratégia para manter sua legitimidade. Em sua Política de Privacidade está descrita, entre outras coisas, que o serviço oferecido irá enviar a lista de amigos “novas páginas de entretenimento”.


Fonte: WNews




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://totalsecurity.com.br/noticia/2155/visualizar/