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Quinta - 25 de Novembro de 2010 às 19:56

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A Black Friday (Sexta-feira Negra), apesar do nome um tanto quanto sombrio, é uma data feliz para os americanos. Ela sempre ocorre um dia após o Dia de Ação de Graças, tradicional feriado nos Estados Unidos, e se caracteriza por uma simples peculiaridade: grandes descontos nas lojas.

A fim de limpar seus estoques para as festas de fim de ano e, possivelmente, sair do vermelho (prejuízo) em suas contas, chegando a números pretos (lucro) – daí vem o nome - as grandes redes de varejo promovem 24 horas de liquidação. O sucesso é tão grande que a festividade foi quase que incorporada ao calendário americano, servindo como um feriado prolongado.

A novidade é que desta vez o Brasil não deve ficar de fora. As maiores lojas de comércio eletrônico planejam para esta sexta-feira (26/11) a versão tupiniquim do Black Friday. Walmart, Americanas, Compra Fácil, Shoptime, entre outras, oferecerão produtos com preços até 70% abaixo do normal.

Segundo um representante da Walmart, a expectativa é a de que o site da rede registre vendas até três vezes maiores do que em um dia comum.

Válidas somente para a Internet, o Busca Descontos promete reunir todas as oportunidades. Para participar das promoções, o usuário deve fazer a inscrição em seu portal. A seguir, ele poderá escolher o modo como será avisado sobre o início do evento: pelo Twitter, SMS ou e-mail.

Apple também realiza sua "Black Friday brasileira"

A Apple também anunciou  que seus produtos terão descontos especiais na data, inclusive aqui no Brasil. A promoção começa no site da companhia a partir das 6h de sexta até o mesmo horário do dia seguinte, segundo a assessoria da fabricante.

A promoção já foi realizada no ano passado pela filial brasileira da companhia. Na ocasião, ela comercializou produtos com descontos um pouco abaixo de 10%.  Um MacBook Pro, por exemplo, que  custava “normalmente” 3.600 reais, teve desconto de mais de 300 reais. Fizeram parte da lista de itens promocionais desde iPods, e os já citados MacBooks, até softwares, como o iWork.

Infelizmente para os brasileiros, o iPhone 4, um dos produtos mais desejados pelos consumidores, não pode participar da promoção por não ser vendido pela fabricante e sim pelas operadoras de telefonia do País. Isso sem falar no iPad, que ainda não foi lançado no Brasil.

Fique de olho

Mesmo que o site da Apple traga bons descontos, vale comparar antes de bater o martelo. No ano anterior, por exemplo, a rede de lojas MyStore, especializada em produtos Apple, realizou uma promoção com descontos de até 10%, com alguns preços mais baixos que os da loja online da fabricante.





Fonte: IDG NOW

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