Total Security - totalsecurity.com.br
Internet
Segunda - 20 de Dezembro de 2010 às 16:08

    Imprimir


O Banco Central avisa: seu site está de cara nova. O portal do BC foi modernizado para dar mais transparência às informações da instituição, agrupadas agora por perfis de uso: Cidadão, Poder Judiciário, Imprensa, Instituições Financeiras e Investidor. A intenção foi tornar o uso do site mais simples.

Ao escolher Cidadão, por exemplo, será direcionado à página que oferece serviços como taxas de câmbio, atendimento ao público, consórcios e tarifas cobradas pelos bancos. Destaque para a calculadora do cidadão, que permite, entre outras funções, calcular o valor de um financiamento e da respectiva taxa real de juros.

Se a escolha for Pode Judiciário, é oferecido o Bacen Jud 2.0, um sistema eletrônico de relacionamento entre a Justiça e as instituições financeiras, intermediado pelo Banco Central. De acordo com o BC, a ferramenta possibilita à autoridade judiciária encaminhar requisições de informações e ordens de bloqueio, desbloqueio e transferência de valores bloqueados.

Já a Sala do Investidor tem um histórico das taxas de juros, exibe atas e calendários do Comitê de Política Monetária (Copom) e o boletim Focus, que aponta expectativas do mercado financeiro para os juros, inflação, câmbio e outros indicadores.

Há ainda a opção para os interessados em seguir o Banco Central através do microblog Twitter, arquivos de áudio e de fotos.





Fonte: IDG NOW

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://totalsecurity.com.br/noticia/2305/visualizar/