Total Security - totalsecurity.com.br
Bugs
Sexta - 24 de Dezembro de 2010 às 11:47

    Imprimir


Mais de 10 milhões de usuários do Skype estão novamente conectados ao serviço depois dos problemas registrados desde quarta-feira, informou o porta-voz da companhia, Peter Parkes. Na última hora se observou um "aumento significativo no número de pessoas conectadas", disse.

"Pela forma que funcionava o software do Skype não é possível obter um panorama exato, mas acreditamos que superem os 10 milhões" de usuários conectados, afirmou. Parkes também disse que algumas funções "podem não funcionar de forma tão confiável como seria de se esperar, o status na rede das pessoas pode atualizar-se de forma lenta e as mensagens instantâneas podem não ser entregues tão rapidamente como é normal. As videochamadas em grupo levarão mais tempo para votar ao normal".

No começo do dia, o Skype calcucou que 5 milhões de pessoas já podiam se conectar ao serviço. Os problemas técnicos surgiram em alguns "supernodos", "que são como diretórios telefônicos para o Skype" e foram desconectados "por um problema que afeta algumas versões" do programa, segundo Parkes.

O porta-voz disse que técnicos da companhia estavam trabalhando para criar novos supernodos "o mais rápido possível", mas advertiu que a solução poderia levar "várias horas". "Entendemos a importância que o Skype tem nas suas amizades, família e trabalho, e por isso somos especialmente conscientes do impacto de problemas isolados como esse", disse Parkes.

O problema impediu o uso do popular sistema de comunicação pela internet de milhões de usuários do mundo todo durante quase 24 horas, um tempo excepecionalmente longo para problemas técnicos em grandes empresas de comunicação.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://totalsecurity.com.br/noticia/2319/visualizar/