Total Security - totalsecurity.com.br
Virus & Malware
Quinta - 13 de Janeiro de 2011 às 19:29

    Imprimir


Dispositivos que rodam o sistema operacional Android são mais vulneráveis a ataques de hackers e vírus do que o iPhone, segundo a Trend Micro, fornecedora de softwares de segurança corporativa. Em uma recente entrevista em Taipei, o presidente da companhia, Steve Chang, afirmou que, por ser em código aberto, o sistema do Google permite que hackers possam compreender melhor a arquitetura do software, de acordo com o siteHuffington Post.

"Temos que dar crédito à Apple, pois eles são muito cuidadosos com isso. A Apple tem um conceito de sandbox que isola a plataforma e impede que certos vírus de se replicarem ou decompor-se e recompor-se para evitar antivírus", disse Chang.

De acordo com o Huffington, a notícia vem em um momento em que a popularidade do Android está crescendo rapidamente nos Estados Unidos. Mesmo com uma segurança maior, equipamentos da Apple também podem ser vulneráveis a softwares maliciosos e ataques de terceiros. Ataques de phishing, que enganam o usuário para roubar dados pessoais, por exemplo, podem afetar o iPhone.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://totalsecurity.com.br/noticia/2364/visualizar/