Total Security - totalsecurity.com.br
Virus & Malware
Sexta - 14 de Janeiro de 2011 às 12:09

    Imprimir


A firma de segurança ESET, responsável pelo antivírus NOD32, divulgou suas previsões do que devem ser as maiores ameaças de 2011. De acordo com a empresa, este ano deve vir acompanhado de uma evolução das redes zumbi e do malware multiplataforma.

De acordo com o laboratório latino-americano da ESET, em novembro de 2010 foram detectadas 5.500 botnets (o nome dado às redes zumbi). Com a popularização de tais redes do mal, os especialistas acreditam que a maioria dos usuários infectados com qualquer tipo de código malicioso acabe integrando estas redes lucrativas aos cibercriminosos.

As pragas multiplataformas devem ganhar mais espaço. Com este tipo de “solução”, os cibercriminosos conseguem expandir seus ataques para além do Windows, afetando usuários de Linux e Mac OS X, além de plataformas móveis.

A última recomendação dos especialistas é tomar cuidado com a disseminação de malware nas redes sociais e sistemas de busca. Com técnicas de otimização de resultados (SEO), cibercriminosos batalham espaço privilegiado em divulgação para veicular links maliciosos em páginas de resultado.

A recomendação é a de sempre, abrir o olho, desconfiar e tomar cuidado. Ter uma boa solução de antivírus instalada e atualizada é imperativo.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://totalsecurity.com.br/noticia/2365/visualizar/