Total Security - totalsecurity.com.br
Internet
Sexta - 04 de Fevereiro de 2011 às 11:14

    Imprimir


Flickr deletou acidentalmente 3,4 mil imagens do fotógrafo Mirco Wilhelm, postadas ao longo de cinco anos, de acordo com o site The New York Observer.

Wilhelm, também conhecido pelo pseudônimo bindermichi, declarou que o site de compartilhamento de imagens, por engano, excluiu a sua conta depois que ele contatou a equipe de suporte do Flickr denunciando uma outra conta que, supostamente, utilizaria fotografias roubadas. 

Segundo o fotógrafo, poucos dias depois, quando ele tentou se logar com seu próprio perfil, foi exibida uma página pedindo a ele para criar uma nova conta. Então, ele enviou um e-mail para o suporte do Flickr comunicando que o ocorrido, quando recebeu a seguinte resposta.

"Infelizmente, nós confundimos as contas e apagamos a sua acidentalmente", comentou o e-mail do Flickr. Após descobrir a falha, o site se ofereceu a restaurar a conta - sem as fotos publicadas - e lhe daria como indenização um total de quatro anos de serviços do Flickr Pro Service (no valor de 100 dólares). 

Felizmente, Wilhelm não utilizava apenas o Flickr como meio de armazenamento de fotos e por isso ele tinha todos os arquivos originais salvos em outro lugar. No entanto, suas fotos estavam conectadas a outros blogs (incluindo o próprio blog do Flickr), como também sua página pessoal. 

"Eles queriam me devolver uma conta vazia, sem tudo o que eu colecionei durante cinco anos”, comentou Wilhelm.

O fotógrafo salientou que este tipo de acidente é a razão pelo qual muitos serviços baseados em nuvem não excluem imediatamente as contas, primeiro apenas desativam e depois reexaminam o pedido.

Depois da grande repercussão do caso, o Flickr divulgou uma nota à imprensa comentando que toda a equipe do site estava trabalhando para resgatar as imagens deletadas. 

Nesta tarde de quinta-feira (3/2), aparentemente, todas as imagens do fotógrafo já foram recuperadas e podem ser acessadas, clicando aqui.





Fonte: IDG NOW

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://totalsecurity.com.br/noticia/2416/visualizar/