Total Security - totalsecurity.com.br
Internet
Quarta - 30 de Março de 2011 às 17:46

    Imprimir


A Google acaba de anunciar em seu site  Labs, área de experimentos da empresa, o recurso +1. Cada vez que um resultado de busca agradar ao internauta, ele poderá marcar o link da SERP (página de resultados de busca) clicando no símbolo exibido ao lado da URL sugerida.

Com base na lista de contatos de Gmail do usuário, tal marcação poderá influenciar a exibição desse resultado nas buscas realizadas por pessoas que façam parta da relação de contatos do internauta. Segundo a Google, as recomendações +1 também vão aparecer nos anúncios pagos mostrados ao lado dos resultados de buscas. Em testes internos, o Google descobriu que incluir as recomendações aumenta o número de pessoas que clicam em anúncios, disseram executivos da empresa à Reuters.

Para habilitar essa função, as buscas devem ser realizadas usando o Google.com e o usuário tem de estar "logado "em sua conta no Gmail. Antes disso, porém, é necessário vistar o site  Google Labs e clicar em “Join This Experiment”.

Pronto, agora, cada que que o usuário for realizar uma busca no Google.com, essa opção estará habilitada.

A medida tem um ar de “tapa de luva” no Facebook, pois com o uso do Gmail mais difundido que a  rede da rival, a Google consegue entrar no Facebook sem sua autorização.

Chamada de busca social, esse tipo de avaliação de links por parte de usuários não é nada novo. Outros mecanismos de busca já usam esse recurso, como o Blekko.

Em futuro próximo, segundo a Google, o usuário será capaz de ver a sua própria página "+1" em uma nova aba no seu perfil do Google. E poderá compartilhar essa página com seus contatos. Nas próximas semanas, o botão +1 deverá aparecer em outros produtos da Google e sites em toda a web.




Fonte: IDG NOW

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://totalsecurity.com.br/noticia/2466/visualizar/