Total Security - totalsecurity.com.br
Negócios
Quinta - 30 de Junho de 2011 às 12:34
Por: Nancy Gohring

    Imprimir


A Microsoft fechou dois acordos nessa semana com companhias que concordaram em pagar royaltiespela tecnologia usada em dispositivos Android, de forma parecida com o contrato que a gigante dos softwares fez no ano passado com HTC. Os acordos poderiam ser indícios de que a Microsoft tenha razoavelmente forte reivindicação de propriedade intelectual em um sistema operacional que a Google tem posicionado como livre e aberto.

Na última quarta-feira (29/6), a Velocity Micro, empresa especializada em fabricar produtos personalizados, assinou um contrato de patentes para a utilização da tecnologia oferecida por aparelhos com sistema Android, incluindo o tablet Cruz.

No começo deste mês, a Microsoft anunciou um acordo parecido com a General Dinamics Itronix, uma companhia do setor de defesa. Os dispositivos de computação robustos fabricados pela empresa incluem um pequeno aparelho GPS Android que os clientes podem usar no pulso.

As companhias não divulgaram informações específicas do acordo, mas disseram que a fabricante do Windows vai receber royalties.  A Microsoft, por sua vez, não divulgou quais patentes e tecnologias fazem parte dos acordos.




Fonte: IDG NOW

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://totalsecurity.com.br/noticia/2528/visualizar/