Total Security - totalsecurity.com.br
Internet
Terça - 03 de Abril de 2012 às 08:42

    Imprimir


A evidências do serviço em nuvem da gigante das buscas, chamado Google Drive, têm aparecido há alguns meses. De acordo com uma captura de tela publicada pelo TalkAndroid, o serviço oferecerá 5GB de armazenamento gratuito. A fonte não revelada confirmou o lançamento para 16 de abril, segundo informações do Tech Crunch.

Considerando a capacidade de armazenamento de 2GB do Dropbox, líder do segmento gratuito, parece ser um serviço que pode até mesmo chegar ao mesmo patamar que o da Amazon, o Cloud Drive (a Microsoft ainda oferece o maior espaço gratuito, com os 25GB do SkyDrive).

Claro que a história ainda deixa dúvidas. No começo desta semana, o TalkAndroid publicou outra captura de tela em que o cliente do Google Drive para Windows ofereceria 2GB de hospedagem gratuita, mesmo sempre mostrando a opção "buy more". Entretanto, o logotipo apresentado na captura de tela mais antiga parece ser o mesmo publicado pelo portal GeekWire em fevereiro, mas a nova imagem mostra uma marca diferente, como mais nuances vermelhas, em vez de verdes. Fica aqui a dúvida: o Google estaria fazendo alterações ou essas imagens seriam fraude?

Já Om Malik pareceu bastante confiante quando disse que o Google Drive seria lançado na primeira semana de abril, com oferta de 1GB gratuito de hospedagem. Suas fontes pareceram confirmar que será possível comprar planos com mais espaço de armazenamento.

É provável que o Google Drive esteja realmente à beira do lançamento. Mas, por enquanto, teremos que esperar para saber.




Fonte: IDGNOW

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://totalsecurity.com.br/noticia/2643/visualizar/