Total Security - totalsecurity.com.br
Virus & Malware
Sábado - 25 de Agosto de 2012 às 09:20

    Imprimir


Com a proximidade das eleições e início do horário eleitoral gratuito, um novo golpe está circulando na internet. A tentativa de phishing usa o nome do Tribunal Superior Eleitoral para distribuir arquivos maliciosos e roubar senhas dos usuários.

O falso e-mail avisa ao internauta que o seu título de eleitor está suspenso e que para regularizar a sua situação com a Justiça Eleitoral é preciso baixar um documento em PDF. O link do arquivo direciona o usuário para o site “5puntos.co”.

A Justiça Eleitoral informa que não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de títulos eleitorais ou para convocar mesários – com exceção do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio Grande do Sul (TRE/RS), que, mediante prévia e específica autorização do convocado, se utiliza desse tipo de correspondência para recrutar seus mesários.

O TSE ressalta que não autoriza qualquer outra instituição a enviar e-mails em seu nome. Mensagens dessa natureza devem ser apagadas, de imediato, já que podem conter vírus de computador ou qualquer outro software malicioso.




Fonte: IDGNOW

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://totalsecurity.com.br/noticia/2693/visualizar/