Total Security - totalsecurity.com.br
Virus & Malware
Quinta - 30 de Agosto de 2012 às 08:38

    Imprimir


Há algum tempo circula pelo Facebook um link que supostamente possibilita ao usuário trocar da cor da rede social, de azul para vermelho, verde e até rosa. A mensagem é mais um golpe.

Segundo a empresa de segurança Sophos, caso você seja atraído por essa mensagem e visite um dos links anexos nela, você encontrará "uma história muito familiar". O usuário é comumente redirecionado para uma página que solicita uma "verificação" (verificar o que?) antes de poder alterar o esquema de cores da página.

É aí que crackers solicitam sua permissão para que um aplicativo não autorizado tenha acesso ao seu perfil e poste mensagens em seu nome - como acontece quando acessamos aplicativos de terceiros. Dando a tal autorização, scammers serão capazes de roubar dados do seu perfil e, de quebra, utilizar a sua rede de contatos para publicar em seu nome uma mensagem maliciosa que tem a função de atrair mais vítimas.

A mensagem aparece como se fosse um comentário em páginas, grupos e no feed de amigos. As vítimas devem remover todas as mensagens que foram postadas em seu nome pelo APP, antes de seus amigos também caiam na armadilha.

O velho e conhecido "não clique" é ainda a melhor forma de se prevenir contra essa ameaça.




Fonte: IDGNOW

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://totalsecurity.com.br/noticia/2698/visualizar/