Total Security - totalsecurity.com.br
Internet
Sexta - 14 de Setembro de 2012 às 08:53

    Imprimir


Ferramentas de edição, armazenamento e publicação sincronizadas na nuvem. Esse o foco da Adobe Creative Cloud, principal novidade da versão CS6 dos produtos da empresa norte-americana Adobe, lançada neste ano. O serviço está disponível para clientes de 36 países mediante assinatura.

A Creative Cloud permite que o usuário faça o download e a instalação de todos os aplicativos do pacote, incluindo programas mais conhecidos, como Photoshop (edição de fotos), InDesign (editoração) e Premium (edição de vídeos). A rotina de trabalho fica salva na nuvem, e os arquivos podem ser acessados e compartilhados a partir de qualquer dispositivo. Por enquanto, o usuário tem 20 GB disponíveis para salvar suas coisas, mas a Adobe espera, no futuro, viabilizar a aquisição de mais espaço para os clientes que tenham essa necessidade. 

A produção e publicação de revistas, catálogos e aplicativos em iPads, iPhones e dispositivos Android é outra aposta da empresa como uma das funções do Creative Cloud. As ferramentas disponíveis na nuvem recebem o reforço de vantagens como o acesso ao Adobe Typekit, uma biblioteca virtual de fontes com mais de 700 tipografias. Já a integração do processo de desenvolvimento e hospedagem de websites é feita pelo Adobe Muse e pelo Adobe Edge Preview, aplicativos próprios para criação de arquivos em HTML5. 

Para utilizar o Creative Cloud, o usuário precisa ser assinante do serviço. Os primeiros 30 dias são gratuitos, com uma disponibilidade de 2 GB. Após esse período, a adesão pode ser feita pelo pacote mensal, cujo valor é US$ 144,99 por mês, ou pelo pacote anual, cuja taxa é de US$ 94,99 por mês.




Fonte: TERRA TECNOLOGIA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://totalsecurity.com.br/noticia/2715/visualizar/