Total Security - totalsecurity.com.br
Gerais
Quinta - 18 de Outubro de 2012 às 09:24

    Imprimir


Boa parte dos usuários do Facebook já não tem mais que se preocupar ao associarem um número de celular às suas contas. A empresa anunciou que os usuários não podem mais ser pesquisados com base nesses números. 

Vale lembrar que a nova restrição só se aplica a números usados para "aprovações de login", um recurso de autenticação de dois fatores que solicita a usuários a utilização de códigos especiais enviados para os seus celulares - além de suas senhas, ao acessarem a rede social a partir de um novo dispositivo. O recurso é projetado para evitar o abuso de contas em casos onde a senha do usuário foi comprometida.

A restrição não se aplica, caso o usuário tenha adicionado o número de telefone deliberadamente em suas "Informações de Contato", do perfil.

O sistema de busca do Facebook fornecia a funcionalidade de pesquisa inversa, que permitia aos usuários encontrar outras pessoas no site procurando por seus números de telefone ou endereços de e-mail, em vez de seus nomes.

"Como estamos constantemente a renovar nossas ferramentas de segurança para melhor proteger nossos usuários, desativamos a funcionalidade de pesquisa inversa para aqueles que utilizam aprovações de login para se conectar ao site, até que possamos fornecer novos sistemas para tornar esta funcionalidade opcional", disse um porta-voz do Facebook na segunda-feira, por e-mail.

A restrição de busca por números é temporária e a companhia está trabalhando na implementação de um sistema que permitirá a usuários decidir se querem torná-los pesquisáveis. No entanto, a empresa não esclareceu se o próximo sistema permitirá aos usuários evitar que outras pessoas os encontrem com base em qualquer um dos telefones adicionados aos seus perfis.




Fonte: IDGNOW

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://totalsecurity.com.br/noticia/2747/visualizar/