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Quarta - 12 de Dezembro de 2012 às 08:45

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A falha global que tirou o Gmail do ar ontem por cerca de 20 minutos foi causada por uma falha humana, que levou a um erro de sincronização em um servidor do Google. A máquina é responsável por permitir que usuários sincronizem marcadores (bookmarks) entre diversos PCs e dispositivos móveis, usando sua conta Google. 

O engenheiro Tim Steele, do Google, explicou nesta terça (11), em um fórum de desenvolvedores, o que aconteceu:

• O servidor de sincronização do Chrome depende de um componente de infra-estrutura de back-end para impor quotas de tráfego por tipo de dado sincronizado.

• Essa cota de serviços teve problemas de tráfego devido a uma configuração mal feita no balanceamento de carga.

• Essa mudança foi em uma peça central da infra-estrutura de muitos serviços do Google. Isto fez com que os servidores passassem a rejeitar pedidos dos usuários.

Como observado no fórum, para que este problema não aconteça novamente, são necessárias mudanças tanto em servidores do Google quanto no browser Chrome nos computadores dos usuários. 




Fonte: IDGNOW

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