Total Security - totalsecurity.com.br
Internet
Sexta - 21 de Dezembro de 2012 às 08:25

    Imprimir


O Facebook está trabalhando em um aplicativo de envio de mensagens que permite aos usuários enviar textos ou imagens que se "autodestroem", de acordo com relatórios. O app pode expandir o crescente do portifólio da rede social no ramo de aplicações móveis.
 
O aplicativo é similar o Snapchat, o qual permite que usuários de iPhone e Android troquem fotos de modo privativo e determinem um limite de tempo para acesso do conteúdo. Os arquivos são, então, deletados dos smartphones dos usuários e dos servidores do Snapchat. Entre outros usos para o aplicativo, o Snapchat parece ser bastante utilizado para a troca de imagens com conteúdo impróprio.
 
O site All Things D espera que o Facebook lance, em breve, um aplicativo semelhante. O app, que ainda não possui nome oficial, permite que o usuário da rede selecione um ou mais contatos para compartilhar fotos e escolher a quantidade de tempo que o arquivo ficará disponível para visualização (10 segundos ou mais). O usuário também pode ver uma lista de mensagens atuais que não foram programadas para se autodestruirem.
 
A rede social de Mark Zuckerberg tem vastamente ampliado sua oferta de aplicativos móveis durante este ano, com um novo aplicativo para o Messenger – similar ao WhatsApp, e o app Camera (parecido com o Instagram, que foi posteriormente adquirido pela empresa por 1 bilhão de dólares). 

Além de um aplicativo reformulado e mais rápido, o Facebook também tem um app separado para gerenciar páginas de marcas.

Um aplicativo que permite aos usuários enviar mensagens que se autodestroem poderia melhorar a imagem do Facebook como uma rede social que desafiou a privacidade, uma vez que deu aos seus usuários um controle adicional sobre como eles compartilham conteúdo. No entanto, não está claro se o aplicativo permitirá anonimato real, ou o grau de privacidade dele.

Se você quisesse trocar imagens impróprias com estranhos, você não usaria a sua identidade e perfil do Facebook; para real anonimato, o aplicativo deve deixá-lo criar uma identidade privada e separada. Se este não for o caso, e o app do Facebook exigir o uso de uma identificação da rede, então, talvez as mensagens que se autodestroem fossem mais úteis se fossem apenas um novo recurso do Facebook Messenger.




Fonte: IDGNOW

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://totalsecurity.com.br/noticia/2813/visualizar/