Total Security - totalsecurity.com.br
Windows
Sexta - 01 de Março de 2013 às 09:12

    Imprimir


Órgãos de defesa da concorrência da União Europeia planejam multar a Microsoft em março, num caso antitruste ligado à empresa de software -americana, disseram nesta quinta-feira duas pessoas familiarizadas com o assunto.

A Comissão Europeia havia acusado a Microsoft em outubro de 2012 de violar o compromisso para oferecer a consumidores europeus a alternativa de escolher navegadores rivais de internet em sua versão anterior do sistema operacional Windows. Os reguladores abriram em julho a investigação para verificar se a Microsoft está cumprindo uma decisão de 2009 de oferecer aos usuários a opção de escolher o navegador de internet.

A companhia fez um compromisso em 2009 para encerrar uma investigação antitruste e se livrar de penalidades que poderiam chegar até 10% das receitas globais. Com o acordo, a Microsoft aceitou fornecer aos usuários do Windows na Europa uma "tela de escolha", permitindo que eles optassem por outro navegador além do programa padrão da Microsoft, o Internet Explorer. Mas a tela de escolha parece ter desaparecido quando a Microsoft lançou o Windows 7 Service Pack 1, em fevereiro de 2011, privando cerca de 28 milhões de pessoas da opção de escolher o seu navegador preferido, disse Almunia.

A Microsoft atribuiu a um erro técnico a falta de opções de navegadores para os usuários do Windows 7, que podem utilizar apenas o Internet Explorer. "Demos passos imediatos para resolver este problema. Lamentamos profundamente que este erro tenha acontecido e pedimos desculpas por isso", declarou a Microsoft em comunicado divulgado em Bruxelas na abertura das investigações.

Entre as medidas adotadas pela Microsoft, o primeiro passo foi desenvolver e testar uma solução de software que começou a ser distribuída imediatamente e colocada à disposição dos computadores afetados para que pudessem acessar a tela de escolha.




Fonte: Terra Tecnologia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://totalsecurity.com.br/noticia/2853/visualizar/