Total Security - totalsecurity.com.br
Hackers e Cia
Terça - 30 de Julho de 2013 às 09:04

    Imprimir


O grupo Anonymous desabilitou 14 sites do Partido Nacional, que governa a Nova Zelândia, incluindo o do primeiro-ministro John Key, em protesto por seus planos de ampliar a vigilância do estado sobre a população, informou nesta terça-feira a imprensa local.

O grupo reivindicou a autoria do ataque em um vídeo postado no YouTube e advertiu que manterá os sites "sequestrados" enquanto o governo não retirar seu projeto e se desculpar perante todos os neozelandeses que afetou.

O Executivo quer ampliar o poder do Escritório Governamental de Segurança nas Comunicações (GCSB) a todos os cidadãos do país, em vez de apenas aos estrangeiros.

O ministro de Finanças, Bill English, tomou a ação como uma forma legítima de expressão porque não eram páginas importantes, segundo o jornal The New Zealand Herald.

Por sua vez, o programador alemão e fundador do extinto portal Megaupload, Kim Dotcom, pediu ao Anonymous que suspenda os ataques.

"Querido Anonymous NZ, hackear os sites do Partido Nacional só está dando a John Key uma nova desculpa para aprovar o projeto de lei de GCSB", postou Dotcom hoje no Twitter.




Fonte: Terra Tecnologia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://totalsecurity.com.br/noticia/2909/visualizar/