Total Security - totalsecurity.com.br
Internet
Domingo - 04 de Agosto de 2013 às 20:34

    Imprimir


Pela primeira vez, o tempo gasto no consumo de mídias digitais, como smartphones, tablets e computadores, vai superar a quantidade de horas por dias que os norte-americanos passam na frente de TV neste ano, segundo uma estimativa da consultoria eMarketer.

De acordo com um novo estudo da empresa, liberado nesta quinta-feira, 1/8, os moradores adultos dos EUA devem passar uma média diária de 4 horas e 40 minutos consumindo mídias digitais em gadgets móveis e PCs contra um total de 4 horas e 31 minutos na frente da boa e velha TV.

O eMarketer aponta que a área móvel, com um crescimento significativo de 2010 pra cá, é a principal responsável por essa mudança de comportamento. Há três anos, os americanos passavam somente 24 minutos por dias acessados mídias digitais (sem voz) nos seus telefones. Esse número cresceu mais de cinco vezes para 2 horas e 22 minutos em 2013. Apesar de ter ficado para trás, a TV registrou crescimento no período, de acordo com a estimativa do eMarketer, indo de 4 horas e 24 minutos para as já citadas 4 horas e 31 minutos.

Outras formas de mídias, como o rádio e jornais e revistas, registraram queda no tempo médio de consumo diário nesse período. Em 2010, as pessoas passavam cerca de 1 horas e 36 minutos por dia ouvindo rádio, enquanto que em 2013 esse tempo caiu 10 minutos, ficando em 1 horas e 26 minutos. Principais afetados pelo crescimento das mídias digitais móveis, os meios impressos viram o tempo médio de consumo diário despencar de 50 minutos, há três anos, para apenas 32 minutos, segundo o eMarketer.

Pesquisa

O levantamento da eMarketer leva em conta os hábitos das pessoas acima de 18 anos e não exclui possível multitarefa que inclua mais de duas plataformas. Assim, uma hora vendo TV e mexendo no smartphone conta como uma hora para cada um dos meios.






Fonte: IDGNOW

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://totalsecurity.com.br/noticia/2913/visualizar/