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Terça - 06 de Agosto de 2013 às 08:42

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O Firefox, da Mozilla, perdeu mais de 11% da quota de usuários nos últimos dois meses, dando ao Chrome outra chance de substitui-lo no posto de segundo maior browser do mundo, de acordo com dados da Net Applications.

As estatísticas da empresa de medição mostraram um rápido declínio do Firefox e uma ascensão correspondente do Chrome durante os meses de junho e julho.

No final de julho, o Firefox tinha 18.3% da parcela do mercado de todos os navegadores para desktop - queda de 2,3% em dois meses. Enquanto isso, a participação do usuário do Chrome atingiu 17,8%, um aumento de 2 pontos desde maio e sua maior marca desde outubro de 2012. 

A diferença de meio ponto percentual entre o Firefox e o Chrome é a menor desde maio de 2012, quando parecia certo que o navegador do Google ultrapassaria o da Mozilla para se tornar o segundo navegador mais usado no mundo, atrás apenas do Internet Explorer.

Na verdade, a Net Applications por algumas horas no início de junho de 2012 relatou que o Chrome havia passado à frente do Firefox, mas retratou a informação após os números revisados ​​mostrarem que o Firefox perdia por apenas um décimo de ponto percentual.

Esse foi o momento do Chrome no centro das atenções: a partir de junho de 2012, o navegador do Google começou a cair, alcançando uma baixa de 15,7% em maio de 2013. O Firefox se saiu um pouco melhor, mas também perdeu participação nos últimos 12 meses.

A maioria das perdas do Firefox e do Chrome se devem ao ressurgimento do Internet Explorer (IE). No ano passado, o IE subiu 2,7 pontos, registrando uma quota de 56,6%.

Os analistas têm creditado o retorno do IE ao IE9 e IE10 - as populares versões do browser de 2011 e 2012, e à adoção generalizada do Windows 7, que pode executar ambos os navegadores.

Se o Firefox e o Chrome continuarem com essa tendência definida nos últimos 90 dias, o navegador do Google irá passar o Firefox este mês. Vale lembrar que ao analisar os navegadores móveis combinados com os de desktop, o Google já roubou o segundo lugar da Mozilla.

De acordo com a Net Applications, cerca de 12,4% de todos os usuários acessaram à Internet em julho a partir de um navegador móvel - esse é o maior percentual desde fevereiro. 

O Chrome - em desktops e dispositivos móveis - foram responsáveis ​​por uma quota conjunta de 18,7%. A Mozilla, que não tem dados mensuráveis em mobile , embora ofereça o Firefox no Android - é dona de 16,1% do mercado global de browser.

Outra empresa de medição web, a StatCounter da Irlanda, há muito tempo chama o Chrome de vencedor - não somente sobre o Firefox, mas também sobre o IE. Em julho, a empresa atrelou ao Chrome uma quota de 43,1%, seguido pelo IE e Firefox, com 24,5% e 20,1% respectivamente.

Ao contrário da Net Applications, que baseia seus cálculos da parcela de mercado do navegador por meio do rastreamento de visitantes únicos, a StatCounter mede page views (visualizações de página)

As duas metodologias têm gerado números cada vez mais divergentes para IE e Chrome. Os dados da StatCounter, no entanto, podem indicar que os usuários do Chrome navegam na Web com mais frequência ou por períodos mais longos do que aqueles que confiam no IE ou Firefox.






Fonte: IDGNOW

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