Total Security - totalsecurity.com.br
Internet
Sexta - 23 de Agosto de 2013 às 08:40

    Imprimir


O Google liberou na terça-feira (20) o Chrome 29, corrigindo 25 vulnerabilidades e apresentando a nova versão do navegador sobre as expectativas de que a empresa ofereceria sugestões mais relevantes quando os usuários digitassem URLs ou buscas.

A atualização também apresenta uma nova opção que restaura o navegador com definições "de fábrica", que pode vir a calhar quando os problemas continuarem um mistério.

Novidades

Como de costume, o Google destacou apenas algumas mudanças no novo Chrome.

A tecnologia por trás da "Omnibox", como Google insiste em chamar o campo de endereço de busca combinada, foi melhorada, de acordo com o que a empresa disse no blog - o que deve resultar em "sugestões mais oportunas e contextualmente relevantes" que aparecem quando os usuários digitam URLs ou realizam uma pesquisa web ou sites visitados anteriormente.

Outra mudança feita no Chrome 29 foi a opção de reset, encontrada na tela de configurações.

"Para os nostálgicos por cheiro de carro novo, adicionamos uma nova opção para a página de configurações do Chrome para que você possa restaurá-lo de volta ao seu estado original", disse Mark Pearson, um engenheiro Chrome, no breve post no blog.

Pearson acrescentou que alguns elementos não serão afetados pelo reset, o mais importante são os favoritos salvos, mas também aplicativos Web e temas visuais personalizados que foram instalados e aplicados.

No entanto, o Chrome está atrasado para a festa do reset: a Mozilla adicionou a mesma opção ao Firefox 13, um ano atrás. Como o Chrome, o Firefox mantém algumas informações, que vão desde favoritos a senhas.

O Google também cumpriu uma promessa antiga e acrescentou seu serviço de notificação para Chrome no OS X. O serviço permite aos desenvolvedores de aplicativos e add-ons para o browser exibir mensagens e alertas fora da janela do browser. 

As notificações foram liberadas primeiro para Windows com o Chrome 28 no início de julho. A versão Linux continua sem o recurso, no entanto.

Em Macs, as notificações do Chrome não são integradas com o Centro de Notificação do OS X Mountain Lion, mas são exibidas em uma janela separada.

Acabando com bugs

Junto com os novos recursos e uma série de correções de bugs e estabilidade, o Chrome 29 corrigiu 25 vulnerabilidades de segurança.

Cinco deles foram classificadas como "alto", o segundo ranking de ameaça mais grave do Google, e incluiu as habituais vulnerabilidades "use-after-free" - um tipo de bug de gerenciamento de memória.

O Google pagou a quatro pesquisadores um total de 5,174 mil dólares em prêmios, com mais da metade (3 mil) para um pesquisador identificado apenas como "cloudfuzzer".

Até agora, este ano, a gigante de Mountain View concedeu cerca de 256 mil dólares em prêmios ou bonificações de concursos hackers.

Os usuários podem baixar o Chrome 29 para Windows, OS X e Linux a partir do site do Google. Os usuários ativos podem simplesmente deixar o atualizador automático instalar a nova versão.






Fonte: IDGNOW

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://totalsecurity.com.br/noticia/2949/visualizar/