Total Security - totalsecurity.com.br
Bugs
Sábado - 31 de Agosto de 2013 às 08:55

    Imprimir


Os sistemas da Apple são conhecidos por terem um pouco mais de segurança, mas foi descoberto um bug no mínimo curioso que afeta tanto o iOS quanto o Mac OS X. Ao visualizar um texto específico com caracteres em árabe, o aplicativo trava.

O Olhar Digital testou o problema e, apesar de inofensivo, ele é real. Ele afeta os usuários do iOS 6 e do Mac OS X 10.8.

A falha foi descoberta na quarta-feira, 28, e se espalhou rapidamente pela comunidade de hackers e programadores, que identificaram que o problema está no motor de renderização CoreText.

Desta forma, qualquer aplicativo que utilize o seu framework, ou que utilize o WebKit, que usa o CoreText e roda sob o capô do Safari, trava ao ver a seguinte cadeia de caracteres reproduzida abaixo como imagem, por motivos óbvios:

Segundo os russos que encontraram a falha, a Apple já conhecia o problema há seis meses e não o corrigiu.

Por ser uma combinação de caracteres bastante aleatória, as chances de você se deparar acidentalmente com a falha são praticamente nulas. Por isso, o Facebook já vetou a utilização do texto em específico para proteger os usuários dos sistemas da Apple. Ao tentar postá-la em seu mural, o usuário recebe uma mensagem de erro avisando que aquela mensagem foi proibida.





Fonte: Olhar Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://totalsecurity.com.br/noticia/2963/visualizar/