Total Security - totalsecurity.com.br
Segurança
Terça - 01 de Outubro de 2013 às 08:36

    Imprimir


Após a Apple ter soltado a atualização do iOS 7 (chamada iOS 7.0.2) para consertar uma falha de segurança, um usuário achou outra forma de acessar informações do telefone como as fotos tiradas nele e detalhes de contatos sem a necessidade de saber a senha. A falha foi reportada por Dany Lisiansky, que publicou um vídeo no YouTube mostrando o processo. As informações são do site americano de tecnologia "Ubergizmo".

A sequência de ações para burlar o acesso ao iPhone com o iOS 7.02 é longa e trabalhosa. O usuário deve ligar para uma pessoa que estiver por perto utilizando a assistente pessoal Siri. Durante a chamada, ela, então, toca no botão FaceTime. Ao aparecer a ferramenta de videoconferência da Apple, a pessoa deve apertar o botão responsável por fazer o aparelho hibernar.

Na sequência, a pessoa deve desbloquear o telefone (ele ainda vai estar na tela da chamada),  atender a ligação no outro aparelho e a terminar rapidamente. Após alguns segundos, o iPhone mostrará o aplicativo do telefone sem a necessidade de digitar a senha.

O vídeo em que Lisianky faz o processo pode ser visto no canal dele no YouTube: http://www.youtube.com/watch?v=fVpfdYYy1Dg.

Ao acessar o aplicativo que permite fazer chamadas no iPhone, o "invasor" pode ver o histórico de chamadas, enviar mensagens e até conferir as fotos presentes no celular, ao simular o envio de alguma imagem via AirDrop, por exemplo.

Correção recente

Na recém-lançada atualização 7.02, a Apple afirma ter corrigido uma falha de segurança que permitia ter acesso ao telefone, mesmo sem saber o código de segurança, e a adição do idioma grego para ser usado em senhas.

Vários usuários esperavam que a companhia lançasse alguma atualização que permitisse que os telefones mais velhos (iPhone 4 e iPhone 4S) funcionassem de forma mais fluída com o novo sistema. Muitos relatam lentidão após terem instalado o iOS 7 e outros ainda dizem que a atualização tem acabado com a bateria (do celular).





Fonte: UOL Tecnologia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://totalsecurity.com.br/noticia/3005/visualizar/