Total Security - totalsecurity.com.br
Gerais
Segunda - 15 de Setembro de 2014 às 15:04
Por: Marcelo Gomes

    Imprimir


A partir de agora o FBI possui um sistema de identificação potente que ficou em desenvolvimento por três anos e deve acalorar ainda mais as discussões sobre privacidade nos Estados Unidos.

Isso porque o órgão de investigações passou a contar com uma ferramenta de reconhecimento facial, chamado Interstate Photo System (IPS), que é capaz de cruzar imagens com o banco de dados da polícia para encontrar criminosos.

Cerca de 18 mil órgãos policiais têm acesso ao banco de dados do FBI, que mistura biometria, informações como nome, endereço, status de imigração, idade, sexo etc. A novidade é que o sistema passa a contar com 58 milhões de fotos de rosto, e boa parte dessas fotos foram tiradas fora de fins criminais.

Quando uma pessoa se candidata a uma vaga de emprego, por exemplo, precisa informar impressão digital e outros dados que se juntam a esses milhões no banco do FBI. Agora os investigadores também ficarão com as imagens capturadas em ocasiões como essa.






Autor

Marcelo Gomes
marcelo@totalsecurity.com.br www.totalsecurity.com.br

Analista de sistemas e programador, atua profissionalmente com desenvolvimento desde 1993. Passou por diversas áreas com sistemas desktop até conhecer a web e, desde então, focou no desenvolvimento de projetos próprios nessa plataforma online.  Colaborador de várias revistas, teve alguns de seus maiores artigos publicados pela editora Digerati.

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://totalsecurity.com.br/noticia/3113/visualizar/