Total Security - totalsecurity.com.br
Segurança
Quarta - 07 de Janeiro de 2004 às 10:46
Por: allKaliNe

    Imprimir


A Open Communications Security, empresa brasileira especializada em segurança da informação, está lançando o Secure Keyboard, software que oferece mais proteção aos usuários de internet banking.“O Secure Keyboard impede que trojans (programas maliciosos mais conhecidos como cavalos-de-tróia) capturem informações geradas por teclados e mouses, garantindo ao usuário um nível de proteção máxima e dispensando o uso de teclados virtuais”, explica o CEO da Open, Carlos Alberto Barros Costa.

Como se sabe, os trojans se instalam nos computadores de suas vítimas, via e-mails, ou quando elas se conectam a certos sites. A partir daí, eles passam a capturar os dados digitados e imagens de teclados virtuais, remetendo-os a pessoas mal intencionadas que as usam para cometer fraudes.

Segundo Barros Costa, até bem pouco tempo, o teclado virtual, aplicativo complexo e dispendioso, utilizado por diversas instituições financeiras, barrava a ação de trojans conhecidos como key-loggers. Mas com o surgimento dos mouse-loggers, ele perdeu sua efetividade, uma vez que as novas pragas copiam a área da tela ao redor do clique do mouse, roubando assim a imagem da tecla virtual pressionada e, com isso, as senhas dos correntistas.

“A grande novidade do Secure Keyboard é que ele possui um componente de digitação à prova de captura das teclas pressionadas, impedindo a ação tanto dos key-loggers quanto dos mouse-loggers, garante Barros Costa.

A solução da Open parece providencial. De acordo com estudo recente do FBI, num assalto tradicional a banco, à mão armada, são roubados em média US$ 15 mil e os assaltantes têm 75% de chance de serem presos. Num ataque digital bem-sucedido, o faturamento médio é de US$ 1 milhão e o risco de prisão é de somente 5%.

Mais informações sobre o Secure Keyboard estão disponíveis no site da Open.

Fonte: Estadão




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://totalsecurity.com.br/noticia/313/visualizar/