Total Security - totalsecurity.com.br
Segurança
Terça - 16 de Dezembro de 2014 às 16:26
Por: Marcelo Gomes

    Imprimir


Parece que mais um pacote de segredos corporativos da Sony foi liberado na Internet durante o final de semana, com os hackers alertando que vem mais por aí.

Uma mensagem apontando para 5GB de dados foi publicada no site Pastebin e assinada por “GOP”, que presumivelmente corresponde a Guardian of Peace – o grupo ou pessoa que assumiu a responsabilidade pelo hack da Sony Pictures.

“Estamos preparando um presente de Natal para vocês. O presente será quantidades maiores de dados. E será mais interessante. Com certeza te dará muito mais prazer e deixará a Sony Pictures no pior estado.”

A mensagem pedia para a Sony enviar um e-mail para um dos cinco endereços anônimos “para nos dizer o que você quer de presente de Natal”.

Os arquivos continham a mesma senha dos vazamentos anteriores e traziam o título "My Life At The Company - Part 2”.

O post depois removido do Pastebin.

Ele apontava para cinco sites hospedando arquivos de rastreamento do BitTorrent, que são usados pelo software do BitTorrent para localizar arquivos na rede de compartilhamento de arquivos.

Até o fechamento da reportagem, não tinha sido possível determinar os conteúdos dos arquivos desse último vazamento de dados.

Desde que foi hackeada, no fim de novembro, a Sony já teve de presenciar duas semanas de vazamentos vergonhosos de dados corporativos e até filmes inéditos na web.





Fonte: IDGNOW

Autor

Marcelo Gomes
marcelo@totalsecurity.com.br www.totalsecurity.com.br

Analista de sistemas e programador, atua profissionalmente com desenvolvimento desde 1993. Passou por diversas áreas com sistemas desktop até conhecer a web e, desde então, focou no desenvolvimento de projetos próprios nessa plataforma online.  Colaborador de várias revistas, teve alguns de seus maiores artigos publicados pela editora Digerati.

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://totalsecurity.com.br/noticia/3135/visualizar/