Total Security - totalsecurity.com.br
Windows
Quarta - 21 de Janeiro de 2015 às 18:19
Por: Marcelo Gomes

    Imprimir


O lançamento do programa em si seria uma grande novidade, porém a companhia americana mais uma extrapolou suas expectativas. Foram lançadas duas grandes novidades na tecnologia: o sistema de visão holográfica Windows Holographic; e o primeiro computador holográfico, Microsoft HoloLens.

O novo modelo de óculos e o sistema holográfico permite ao usuário ver em três dimensões (3D) vídeos, arquivos, jogar Minecraft, acessar o Skype e criar produtos. Durante a apresentação, um drone doi mostrado, como exemplo.

"Windows 10 e o computador holográfico e um único grande momento", disse Satya Nadella, presidente-executivo da Microsoft. "O que vocês viram em termos de experiência. Você vão ver em instantes jogando Minecraft, abrindo o Skype em um modo completo. Eles simplesmente vão 'explodir a sua mente".

O Microsoft HoloLens permite ao usuário ver por meio do óculos - ao contrário do óculos de realidade virtual - som espacial, sensor avançado, unidade de processamento holográfico.

O lançamento do HoloLens e do Windows Holographic será lançado junto com o Windows 10, ainda em 2015.





Fonte: Terra Tecnologia

Autor

Marcelo Gomes
marcelo@totalsecurity.com.br www.totalsecurity.com.br

Analista de sistemas e programador, atua profissionalmente com desenvolvimento desde 1993. Passou por diversas áreas com sistemas desktop até conhecer a web e, desde então, focou no desenvolvimento de projetos próprios nessa plataforma online.  Colaborador de várias revistas, teve alguns de seus maiores artigos publicados pela editora Digerati.

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://totalsecurity.com.br/noticia/3149/visualizar/