Total Security - totalsecurity.com.br
Gerais
Terça - 10 de Fevereiro de 2015 às 11:02
Por: Marcelo Gomes

    Imprimir


Em um post na sexta-feira, 30/1, o Google anunciou que o aplicativo de mapeamento customizável – completo com todos os recursos e imagens – será disponibilizado de graça.

Qualquer pessoa interessada no serviço pode obter um código gratuito e baixar o Earth Pro imediatamente sem gastar nada.

A versão Pro possui os mesmos recursos que a versão padrão do Google Earth, juntamente com ferramentas que ajudam os usuários a medir prédios em 3D, imprimir imagens em alta resolução para apresentações ou relatórios, e gravar vídeos em HD de viagens virtuais pelo mundo.

Os usuários podem utilizar o serviço quando estiverem planejando uma viagem. Ou uma empresa pode usá-la quando estiver projetando um novo escritório, por exemplo, segundo o analista da Technology Business Research. Ezra Gottheil.

Uma economia de 400 dólares por ano é sempre uma coisa boa para uma empresa e usar dados de geolocalização e imagens sempre é útil, explica.

Para Gottheil, duas coisas precisam ser verdadeiras para o Google liberar o Earth Pro de graça.

“Primeiro, o rendimento que estavam tendo com o app não era lá grande coisa. E, em segundo lugar, eles viram uma maneira de monetizar o app a longo prazo, caso ele seja mais amplamente usado.”





Fonte: IDGNOW

Autor

Marcelo Gomes
marcelo@totalsecurity.com.br www.totalsecurity.com.br

Analista de sistemas e programador, atua profissionalmente com desenvolvimento desde 1993. Passou por diversas áreas com sistemas desktop até conhecer a web e, desde então, focou no desenvolvimento de projetos próprios nessa plataforma online.  Colaborador de várias revistas, teve alguns de seus maiores artigos publicados pela editora Digerati.

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://totalsecurity.com.br/noticia/3152/visualizar/